quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Culpa é das Estrelas

Untitled
We Heart It

Eu finalmente li A Culpa é das Estrelas!! Muita gente estava falando que o livro é ótimo, um dos melhores que tem, tanto que até estão produzindo o filme. Então eu comprei o livro (ok, foi a minha mãe que comprou porque ela queria ler, mas o que importa é que eu li!). Comecei a ler anteontem e terminei ontem. 

Eu adorei o livro! Achei que a história foi muito bem escrita e muito linda! O linguajar é meio complicadinho, às vezes eu não entendia direito o que estava escrito, porque há muitas expressões mais, vamos dizer, intelectuais, mas nada que atrapalhe o entendimento da história. 


O livro conta a história de Hazel Grace, uma paciente de câncer de 16 anos que vai a um grupo de apoio por pedido dos pais. Ela já havia frequentado o grupo há um tempo e nunca se animava com a ideia de ter que sair de casa para participar das reuniões do grupo, até a chegada de Augustus Waters, um ex-jogador de basquete com uma perna amputada. 

Augustus é amigo de Isaac, um dos membros do grupo, e por pedido dele, Gus resolve ir à uma das reuniões, onde conhece Hazel. Os dois começam a sair e logo viram amigos, apesar de Gus já admitir gostar de Hazel numa das primeiras vezes que se viram. 

Hazel e August começam a trocar livros e ela o empresta seu preferido "Uma Aflição Imperial", que termina sem um real final, deixando a garota louca para descobrir algumas respostas que não aparecem no livro. Ela já escreveu para o autor, que nunca a respondeu, mas sim ao Gus, que, após ler o livro, manda um e-mail para o autor. 

Os dois embarcam numa viagem para Amsterdã a fim de conhecer o autor, que lhes prometeu responder as perguntas desde que ele tenha certeza que ela não revelará para ninguém essas informações.

Não preciso nem falar que os dois vão se apaixonar, né? Também, é uma história de amor, então...


Eu não vou revelar mais nada para não acabar com a graça de quem ainda não leu, mas posso afirmar que o livro é muito bom e eu recomendo!

Quem ainda não leu, leia e comente aqui o que achou. E quem já leu comente também! Mas SEM SPOILERS!

Beijocas (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: